A SAMJU-Sociedade Amigos de Juquehy entregou 30 tablets para a E.M. Profª Nair Ribeiro de Almeida, no bairro de Juquehy, em São Sebastião. A doação visa auxiliar emergencialmente o ensino dos alunos que tiveram sua escola interditada após o evento climático extremo ocorrido 19 de fevereiro deste ano.
A escola E.M. Profª Nair Ribeiro de Almeida, foi fortemente atingida, sendo necessária a interdição total da escola que atendia mais de 1,2 mil alunos.
“Ainda estamos avaliando as perdas reais, pois somente agora foram iniciados os trabalhos para retirada da lama e escombros que invadiram todo o pátio e salas do piso térreo da escola” ,conta a Elisangela Fredericci , vice diretora da Escola Nair, que junto com outros professores têm buscado métodos alternativos para o ensino das crianças.
Num primeiro momento , as crianças ficaram sem aula e atualmente estudam num modelo híbrido, divididos em 4 turnos, com aulas online e períodos presenciais curtos ,em 2 casas alugadas para atender as crianças.
E foi neste cenário que voluntários da associação não podiam deixar de pensar em como as crianças estavam sofrendo com toda a situação , tendo seu ensino fortemente prejudicado. E conversando com professores e coordenadores da escola, juntos, identificaram que a doação de tablets seria de grande ajuda e auxiliaria os professores nos métodos de ensino alternativos que estavam sendo desenvolvidos.
No início de maio, os 30 tablets foram entregues à escola Nair, visando garantir a continuidade do ensino e diminuir o impacto sofrido no aprendizado desses jovens.
“Montamos 6 estações de aprendizagem, sendo uma delas com o uso dos tablets para exercícios, avaliações e uma proposta de autonomia de aprendizagem com a utilização de jogos educativos. Além disso, buscamos educar nossos alunos para o uso consciente da informática e a identificação de sites confiáveis”, explica a vice diretora Elisangela Fredericci .
Com o sucesso da inserção dos tablets no processo de ensino, a Associação já se mobilizou com uma nova campanha para arrecadar mais fundos para compra de novos equipamentos afim de atender um número maior de alunos.
A SAMJU – Associação Comunitária Amigos de Juquehy foi fundada em 6 de junho de 1976, quando Juquehy tinha apenas 127 casas e uma população fixa de 585 pessoas. Seu propósito é cuidar de Juquehy, visando o desenvolvimento sustentável e inteligente do bairro, buscando sempre a preservação do meio ambiente, a segurança e o bem estar dos moradores, frequentadores e veranistas.
Mais informações sobre as doações podem ser obtidas na SAMJU, pelo whatsApp (12)99632-2827 ou nas redes sociais @samju_juquehy.
SAMJU
Tel.: (12)3863-1272